<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener("load", function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=4207325281865512794&blogName=LIVRE+PARA+VOAR&publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&navbarType=BLACK&layoutType=LAYOUTS&homepageUrl=http%3A%2F%2Flivrevoo.blogspot.com%2F&searchRoot=http%3A%2F%2Flivrevoo.blogspot.com%2Fsearch marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div></div>
ANUNCIOS E PESQUISAS

 
 
online
Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar" (Clarice Lispector)

 
 
 

 
 
UM JEITO DE SER

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar" (Clarice Lispector)

 
Top Paragliding Sites
 
 
 
 
When once you have tasted flight, you will forever walk the earth with your eyes turned skyward, for there you have been and there you will long to return. (Leonardo da Vinci)
 
 
Voando Comigo
 
 
Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo. Agora construa os alicerces." (William Shakespeare)
 
 
Arquivos do Blog
  • FELIZ NATAL - FELIZ ANO NOVO E BONS VÔOS
  • ZCAS - O que é isso?
  • Mammatus ou Mamma
  • Galera de Japeri e Natal Radical
  • Marcelo e seu boomera no Cristo Redentor
  • Minha vela voou........ U-huuuuuuuu
  • Mais uma etapa findada....
  • Ground Handling - Vela Niviuk Hook
  • Minha vela chegou
  • Leila ganhando asas
  •  
     
    ÚLTIMOS VÔOS
     
     
    OUTROS VÔOS
     
     
    MOÇA DO TEMPO
     
     
    URUBUSERVATÓRIO CARIOCA
     
     
     
    BLOG DO MEU INSTRUTOR
    Marcelo Almeida
     
    ASA DELTA
    (Vídeos Interessantes)
     
     
     
    MEUS EQUIPAMENTOS
     
     
    VÍDEOS TEÓRICOS
     
     
     
     
     
     
     
    PAPO CABEÇA
     
    BlogBlogs
     
    Add to Technorati Favorites
     
    Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
     
     
    OUTRAS DIREÇOES
       
     
     
    Sport Blogs - Blog Catalog Blog Directory
     
     
     
     
    LAYOUT POR:
     
    Rosa dos Ventos - Livro de visitas




    « Home | FELIZ NATAL - FELIZ ANO NOVO E BONS VÔOS » | ZCAS - O que é isso? » | Mammatus ou Mamma » | Galera de Japeri e Natal Radical » | Marcelo e seu boomera no Cristo Redentor » | Minha vela voou........ U-huuuuuuuu » | Mais uma etapa findada.... » | Ground Handling - Vela Niviuk Hook » | Minha vela chegou » | Leila ganhando asas »

    No tempo certo !!!

    Meu instrutor me disse que não queria ninguém do teu lado no dia do teu batismo. Blz...concordo em número, gênero e grau!! Quando eu treinava asa-delta, o Alpine disse a mesma coisa: instrutor que se preze só decola aluno em horários próprios e não admite festinha na rampa, pois o aluno naturalmente já fica nervoso e com galerinha o nervosismo só aumenta. Mas já avisei que Marcos Grama Fly vai estar junto de mim, pois é meu talismã desde o primeiro dia de aula e sempre esteve comigo em todos os momentos do treinamento.

    Caraca...eu estou nervosa?? Necas de pitibiriba...nem um cadinho. Estou é com cagaço. Mas sei que ficar brincando no morrinho é mais perigoso do que subir a rampa. E olha que no morrinho eu faço a festa dos urubus. Só que tenho coisas mais importantes para fazer nesse período (inclusive duas outras viagens) e não vai dá para decolar por enquanto!!! OPÇÃO MINHA!!!

    Uma colega que não terminou o curso dela, marca maior pressão para eu decolar logo. Mas, apesar de amar o vôo livre, sou bastante ouvinte dos grandes mestres, abaixo a cabeça e os reverencio nos conselhos que me dão. Eles me dizem o tempo todo: decole no seu tempo, na hora em que você quiser e por mais que você esteja preparada, mas apenas você decide o seu tempo.

    Blz...o vôo-livre que me espere!!! Afinal ... ele não vai sair do lugar não é mesmo??? E viagens e compromissos não dão para cancelar !!! Afinal, vou deixar de ir para Floripa para poder viver em rampa?? Não rola neh?? Até porque em Floripa tem rampa.

    Graças a Deus soube escolher meu instrutor e sou muito bem cercada por grandes feras do vôo livre. Putz...nesse inicio do ano eu só tenho que dizer e gritar: OBRIGADA DEUS !!!

    O esquema do meu instrutor carrascão é o seguinte: tirar o couro do aluno no treino solo, pois ele só leva para o morrote depois que o aluno estiver dominando bem a vela. No morrote o aluno tem que fazer 10 vôos bem feitos. Quando o aluno for para a rampa ele tem que fazer 20 decolagens para obter a carteira. E depois disso o aluno só pode mudar de sitio quando tiver mais de 40 vôos no mesmo sítio. E tudo isso se o tempo ajudar neh??? Isso sem dizer que meu instrutor foi aluno de um outro grande mestre do vôo e formador de quase toda uma geração de pilotos - O Miguelê !! E todo seu treinamento, pressão é fruto do que lhe foi transmitido a mais de 14 anos pelo seu antigo instrutor.

    Então...pressa para que??? Ahhhhhhh mas vou saracotear um cadinho de trike por ai com um colega que tem trike !!! E ainda vou saltar de paraquedas !!!! Bem, só espero que eu decole antes com meu paraca neh ??? Acho que o trike já rola na semana que vem !!!

    Fui...
    Bons vôos!!! Por enquanto vou curtir uma prainha !!!



    Marcadores:

    Vôo de : Beth Santana em quinta-feira, 3 de janeiro de 2008 às 18:02 **
    * *


    o dia desse voo tá com o dia de minha sorte daquela velha música...

    "antes de minha morte, eu sei que ele chegara."

    Será???

    Voando com: Anonymous Anônimo | 9 de janeiro de 2008 às 22:48  

    Não sei quem é a sua amiga que não terminou o curso dela que fica colocando pressão rpa você voar... Eu sei que eu vivo te perguntando como vão as aulas, os võos e quetais... Mas uma coisa é certa! COncordo 1000% com seu instrutor e espero que o meu tenha o mesmo sistema de ensino que ele! É isso mesmo, tem que tirar nosso couro no chão, depois no morrinho e exigir esse cuidado todo e "demora" toda pra sair batendo as asinhas pra outros lados... Afinal, tem que ser tudo no seu tempo!!! Saudade, amiga!!!!! Abraço grande daqui!

    Voando com: Blogger Karina Kakai | 10 de janeiro de 2008 às 21:54  

    No Problem my love...
    O pato aqui, vai pagar o pato!

    Voando com: Anonymous Anônimo | 11 de janeiro de 2008 às 02:55  



    Layout Exclusivo - Labellaluna® Web