<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener("load", function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=4207325281865512794&blogName=LIVRE+PARA+VOAR&publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&navbarType=BLACK&layoutType=LAYOUTS&homepageUrl=http%3A%2F%2Flivrevoo.blogspot.com%2F&searchRoot=http%3A%2F%2Flivrevoo.blogspot.com%2Fsearch marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div></div>
ANUNCIOS E PESQUISAS

 
 
online
Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar" (Clarice Lispector)

 
 
 

 
 
UM JEITO DE SER

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar" (Clarice Lispector)

 
Top Paragliding Sites
 
 
 
 
When once you have tasted flight, you will forever walk the earth with your eyes turned skyward, for there you have been and there you will long to return. (Leonardo da Vinci)
 
 
Voando Comigo
 
 
Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo. Agora construa os alicerces." (William Shakespeare)
 
 
Arquivos do Blog
  • Ground Handling - Vela Niviuk Hook
  • Minha vela chegou
  • Leila ganhando asas
  • Galera da Niviuk
  • A importância do controle de solo no treinamento d...
  • No morrinho....ventaca!!!!
  • Duas semanas depois....
  • Guga Decolou
  • A minha vela!
  • Cabeça nas nuvens, com os pés no chão !!!
  •  
     
    ÚLTIMOS VÔOS
     
     
    OUTROS VÔOS
     
     
    MOÇA DO TEMPO
     
     
    URUBUSERVATÓRIO CARIOCA
     
     
     
    BLOG DO MEU INSTRUTOR
    Marcelo Almeida
     
    ASA DELTA
    (Vídeos Interessantes)
     
     
     
    MEUS EQUIPAMENTOS
     
     
    VÍDEOS TEÓRICOS
     
     
     
     
     
     
     
    PAPO CABEÇA
     
    BlogBlogs
     
    Add to Technorati Favorites
     
    Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
     
     
    OUTRAS DIREÇOES
       
     
     
    Sport Blogs - Blog Catalog Blog Directory
     
     
     
     
    LAYOUT POR:
     
    Rosa dos Ventos - Livro de visitas




    « Home | Ground Handling - Vela Niviuk Hook » | Minha vela chegou » | Leila ganhando asas » | Galera da Niviuk » | A importância do controle de solo no treinamento d... » | No morrinho....ventaca!!!! » | Duas semanas depois.... » | Guga Decolou » | A minha vela! » | Cabeça nas nuvens, com os pés no chão !!! »

    Mais uma etapa findada....

    Esse negócio de ser aluno é só dor de cabeça financeira. Nossa...é tudo tão oneroso, mas ao final sempre vale a pena investir, ou pelo menos tentar. Meu material é de primeira, foi pago em sua grande maioria a vista, e foi escolhido com muito carinho por mim e avalisado pelo instrutor. Mas somente Deus e minha familia sabem o esforço que fiz, quantas e quantas vezes deixei de fazer o que queria para poder completar a grana e comprar meu equipamento a vista e não fazer grandes dívidas.

    Uma amiga, que ainda é aluna, recentemente me disse: tudo no vôo livre é muito caro, quem não tem dinheiro que desista de voar, que não pense em voar, vôo livre não é para qualquer um. Caraca...fiquei passada. Eu não penso assim...acho que tem muita gente boa que sonha em voar, em se tornar piloto e não tem condições. Fora isso, muitos dos pilotos que admiro vieram de classes sociais desfavorecidas. E prometi para mim mesma quando eu tiver que mudar de equipamento: todo meu material eu vou doar para quem não tem condições de pagar e para quem tem o verdadeiro dom de voar. Se não encontrar esse alguém, então, o equipamento vai ficar guardado.

    Um dos melhores pilotos da nova geração que conheci - Fabinho Fly, de Andradas/MG, passou bons anos sem seu próprio equipamento e nem por isso desistiu de voar, ou se permitiu ter um pensamento minimalista.

    Enfim...apenas uma critica que me permito fazer no meu espaço.

    Bem, hoje fechamos todas as etapas de compras mais onerosas. Fomos no Ceará e compramos meu reserva e minha bota. E por falar em Ceará...que cara simpatississimo, receptivo. Me mostrou cada cantinho da fábrica dele e todas as etapas de fabricação. Putz...e ao final nos levou para almoçar no restaurante/pensão da mãe dele (que feijão maravilhoso!!!). Gente bonissima o Ceará. Adorei essa oportunidade de tê-lo conhecido. Vou adorar fazer outros negócios com a galera da Flash Paragliders e de voar com eles.

    Ceará e Caique são excelentes negociadores, pilotos de visão e deram grandes dicas, contaram causos diversos. Enfim, tivemos um almoço agradabilíssimo.

    Bem, meu instrutor em breve deve voar com minha vela e testar meu reserva. Pedi para ele que fizessêmos um duplo comando e mais umas idas ao morrinho antes dele me decolar. Vamos ver...só depende mesmo do tempo, do clima, dessa temporada de chuvas que está chegando.

    Sem pressa...como os bons e velhos instrutores, os quais sempre ouço, costumam me falar. Cada um tem seu tempo.

    Ahhhh tive vontade de tirar fotos do nosso almoço, mas havia esquecido de carregar a máquina. Deixemos para a próxima, pois haverão muitas outras oportunidades.

    Aproveitamos e demos uma chegada na rampa de Niteroi, pois se estivesse rolando vôo o meu instrutor voaria lá com minha vela. Mas o vôo estava rolando para o lado de Piratininga e não sei fazer o resgate por aquelas bandas...a hora foi passando e decidimos deixar para outro dia.

    ........ é isso
    ..................... fui

    ............................ só volto ao blog depois do meu batismo na rampa! Ou para postar algumas fotos do Marcelo (meu instrutor) voando e testando a minha vela, ou jogando o meu reserva.





    Marcadores:

    Vôo de : Beth Santana em sexta-feira, 26 de outubro de 2007 às 17:41 **
    * *


    O esporte radical, qualquer esporte radical realmente é muito caro. Mas gostei da sua postura do decidir em doar sua vela.
    Parabéns doce Liz

    Voando com: Blogger Unknown | 30 de outubro de 2007 às 04:10  



    Layout Exclusivo - Labellaluna® Web